XXXIII Encontro das Taipas: (Con)Tradição

A Unidade de Desabituação (UD) Centro das Taipas vai realizar, nos dias 13 e 14 de abril de 2023, "um congresso anual de partilha de saberes". O seu 33º Encontro, cuja inscrição é gratuita, decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian.

Criada em 1987, a UC Centro das Taipas é uma Unidade da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, "especializada na abordagem multidisciplinar em dependências e comportamentos aditivos". A coordenação técnica desta equipa está a cargo do psiquiatra Miguel Vasconcelos.

A iniciativa tem início com uma conferência intitulada "Visitando la ciudad de las esquinas", que será proferida pelo psiquiatra Jesús Cartelle, consultor do Instituto da Droga e Toxicodependencia de Portugal e responsável pelo Serviço de Toxicodependência de Riviera, na Corunha. A moderar a palestras estará Teresa Sustelo, presidente do Conselho Diretivo do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

"(Con)Tradição" é o tema do evento e todas as mesas redondas da reunião realizam-se precisamente sob este conceito. Serão, assim, várias as "(con)tradições" em debate:

- com álcool
- de género
- de violência
- jovens
- de consumo vigiado
- da cidade

Na sessão de encerramento, e além de Miguel Vasconcelos, estará presente João Goulão, médico e diretor-geral do SICAD, sendo também aguardada a participação de Joaquim Fonseca, psicólogo e coordenador da DICAD.


O programa pode ser consultado aqui.



A inscrição pode ser efetuada aqui.


Contactos:
Tel: 211 119 200
Email: 33encontrodastaipas@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda