XL Curso de Reumatologia: «Ciência na prática clínica 2020»

Dirigido em particular aos profissionais de saúde de cuidados primários, o XL Curso de Reumatologia "Ciência na prática clínica 2020" realiza-se nos dias 20 e 21 de fevereiro, sendo assinalados os 40 anos de realização do curso com uma mesa comemorativa.

As espondilartrites, a ecografia e ECD, a Reumatologia Pediátrica e as doenças do tecido conjuntivo são alguns dos temas centrais em debate.


José António Pereira da Silva

A iniciativa é presidida por José António Pereira da Silva, diretor do Serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC). A formação permite, aliás, partilhar com os participantes a vasta experiência deste Serviço, que se traduz, nomeadamente, em 15.000 consultas por ano.

Para o responsável pela equipa, este número de consultas significa, por si só, que o espaço de trabalho é utilizado de uma forma “muito intensa”. Paralelamente têm sido criadas cada vez mais valências, de que é exemplo a Consulta de Artrite Inicial do CHUC. "Artrites: diagnóstico precoce e parceria" é precisamente o tema da primeira mesa redonda do programa.


Serviço de Reumatologia do CHUC: Uma equipa focada em "promover felicidade mediante cuidados de excelência"

Especificamente quanto à ligação da Reumatologia aos cuidados de saúde primários, tem sido alvo de particular atenção de José António Pereira da Silva e da sua equipa. A criação da Unidade Coordenadora Funcional - UCF de Reumatologia do Centro, uma unidade pioneira em Portugal, é a prova desse empenho.

Esta unidade, que tem vindo a melhorar a comunicação entre profissionais dos cuidados primários e hospitalares na região Centro, será mesmo o tema da última intervenção do curso.



O programa da 40. edição do Curso de Reumatologia pode ser consultado aqui.

Para mais informações: reuma@huc.min-saude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda