X Encontro Mais Contigo - Prevenção de comportamentos suicidários em meio escolar

Dia 29 de setembro realiza-se o X Encontro Mais Contigo, cujo projeto visa a promoção da saúde mental e a prevenção de comportamentos suicidários em adolescentes do 3º ciclo e secundário.

A reunião inclui a conferência "Risco crónico de suicídio: abordagem da família", que será proferida pelo psiquiatra Neury José Botega, do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas. O médico é igualmente membro fundador e diretor da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio.

O evento é promovido pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, em particular através da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem, e pela Administração Regional de Saúde Centro (ARSC), tendo o apoio da Direção-Geral da Saúde.




A Sessão de Abertura do evento conta com as intervenções de Miguel Xavier, diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental e de Rosa Reis Marques, presidente da ARS Centro, mas não só. Além de José Carlos Santos, coordenador do Programa Mais Contigo, estarão ainda presentes Áurea Andrade, enfermeira diretora do CHUC, e Aida Mendes, presidente da ESEnfC.

Neste Encontro será também apresentado o Manual Mais Contigo 2021.


O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda