Webinar «Infeção por SARS-CoV-2 - Desenvolvimento de terapêuticas e vacinas»

"Atualizar o conhecimento dos profissionais de saúde no âmbito de um dos mais debatidos temas na atualidade". Este é o objetivo central do webinar "Infeção por SARS-CoV-2 - Desenvolvimento de terapêuticas e vacinas".

Agendada para dia 30 de setembro, e de inscrição gratuita, a iniciativa tem início às 20h30, sendo organizada pela LisbonPH - Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL).

O evento contará com a presença de "diversas entidades pertencentes ao ramo da Indústria Farmacêutica, de forma a que estas tenham a oportunidade de expor e falar sobre estratégias e resultados que têm tido no âmbito do tema".

No âmbito deste webinar, irá também ser lançado o curso e-Learning sobre "SARS-CoV-2 e COVID-19", cuja coordenação científica é da responsabilidade de José Miguel Azevedo Pereira, investigador principal na Unidade da Interação Hospedeiro-Patogeno do Instituto de Investigação do Medicamento da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (iMed.ULisboa).


José Miguel Pereira será o moderador do webinar

Aliás, a LisbonPH faz questão de recordar que a situação pandémica "motivou o Departamento de Microbiologia e Imunologia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa a avançar, juntamente com um grupo de docentes, funcionários e alunos de doutoramento e mestrado, na realização do diagnóstico da infeção pelo SARS-CoV-2. Desta dinâmica resultaram conhecimentos, competências, dados e experiências."



A inscrição no webinar pode ser efetuada aqui.

Imprimir