VII Jornadas Médico Ativo Paciente Ativo

Promover hábitos de exercício físico na rotina diária dos médicos e estudantes de Medicina, bem como na sua prática clínica. Este é o principal objetivo das Jornadas "Médico Ativo Paciente Ativo", cuja 7.ª edição se realiza dia 25 de novembro.

Organizado pela Clínica das Conchas, o evento tem o apoio da European Lifestyle Medicine Organization, associações de estudantes das faculdades médicas de Lisboa e de Coimbra, Universidade Lusófona e do Clinical Exercise Center.

De acordo com a Comissão Organizadora, a reunião visa "sensibilizar a classe médica para a importância do exercício físico como constituinte transversal nas estratégias de prevenção e tratamento de várias doenças".

Os especialistas convidados irão procurar responder a questões como: Qual a mais valia do especialista de Medicina Desportiva no SNS? Como é que a prática clínica pode ser compatível com uma competição desportiva a um nível de alta competição? O que significa o treino funcional e como poderá prevenir lesões e como deverá ser uma eficaz referenciação cruzada entre médicos e profissionais de exercício físico? 

Os participantes terão ainda oportunidade de "vivenciarem uma aula de treino de mobilidade articular ou de High Intensity Resistance Training (HIRT)".




Contactos:
teresajoaquim@clinicadasconchas.pt
Tel.: [+351] 21 750 7000
Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda