VI edição das Jornadas da Bairrada & IV Encontro de Recém Especialistas

"Rapidinhas Científicas" é a nova área temática para a apresentação de trabalhos nas VI Jornadas da Bairrada. Esta sessão visa contribuir para a "divulgação de projetos inovadores, ideias renovadoras, dúvidas clínicas ou caso clínico que suscite a discussão interpares".



Organizado pela Associação de Medicina Geral e Familiar (MGF) Bairrada, o evento, que decorrerá em Cantanhede, inclui ainda o IV Encontro de Recém Especialistas.

De acordo com a Comissão Organizadora, são várias as novidades este ano "e diversas sessões científicas que potenciarão a discussão de temáticas pertinentes para todos os colegas de MGF".​ ​​

O primeiro dia é dedicado à realização de cinco cursos, "em que a qualidade formativa é prioridade". Estas ações formativas incidirão sobre questões como a "Prescrição de exercício físico em grupos de risco" ou a "Personalização da prescrição no idoso".

A Consulta de Saúde Infantil e Juvenil é um dos temas em debate no dia seguinte. Entre outras sessões, merece destaque a mesa intitulada "SaudavelMente", onde será discutida a "abordagem terapêutica e critérios de referenciação das perturbações mentais comuns nos cuidados de saúde primários".



A reunião é presidida por Almerinda Rodrigues, contando com José Augusto Simões na presidência da Comissão Científica, dois especialistas que têm apoiado e acompanhado de perto o desenvolvimento da Associação MGF Bairrada e das respetivas Jornadas.

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.
Contacto: mgf.bairrada@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda