V Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães

Agendadas para dias 31 de maio e 1 de junho de 2019, as V Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães contam com a presença de "médicos e profissionais de reputada experiência ligados à Medicina Desportiva e à Traumatologia Desportiva".

Organizado pelo Centro de Medicina Desportiva de Guimarães (CMAD), o evento decorrerá no Hotel Guimarães e na Academia do Vitória Sport Clube e visa "continuar a realçar a importância da promoção da atividade física e da prevenção da lesão no desporto".

O programa da reunião contempla a apresentação pública do livro "Patologia Músculo-esquelética para Médicos de Família", uma obra que é o resultado de "um trabalho conjunto de médicos dos cuidados de saúde primários do ACeS do Alto Ave e do Hospital Senhora da Oliveira".



De acordo com a Comissão Organizadora, a presença nas Jornadas de profissionais da Psicologia e da Nutrição "evidenciará a importância destes profissionais no contexto desportivo de alta competição". Por outro lado, a participação de profissionais do Exercício Físico "permitirá perceber a relevância destes na prevenção de lesões e na promoção de boas práticas com vista à redução de lesões".
 
Contactos:
Centro de Medicina Desportiva (CMAD) - Tel: 253423205
Email: cmdg@tempolivre.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda