Simpósio «Desafios da Gestão da Saúde em Portugal»

O novo Estatuto do SNS e a Literacia em Saúde são os dois temas centrais do Simpósio promovido pela Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV). Agendado para dia 27 de janeiro, realiza-se no âmbito do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Administração de Serviços de Saúde (CPGGASS).

Sustentabilidade do Sistema de Saúde

Intitulado "Desafios da Gestão da Saúde em Portugal", o evento vai contar com a intervenção de Manuel Pizarro. O responsável será o orador da conferência sobre o novo estatuto do SNS, onde estará em análise a criação da Direção Executiva do SNS, especificamente, a "Organização, Financiamento e Sustentabilidade do Sistema de Saúde em Portugal segundo o novo estatuto".

A palestra do ministro da Saúde será moderada por Manuel Cordeiro, Enfermeiro Especialista e Mestre em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica.



O simpósio inclui também a mesa redonda "Literacia em Saúde nas Políticas de Gestão em Saúde", que será moderada por João Neves, Enfermeiro Especialista e Mestre em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica.

"Nível de Literacia da População permite obtenção de ganhos em saúde e contribui para a sustentabilidade do SNS. Como?" Esta é uma das questões que motivará o debate nesta mesa sobre literacia em saúde.

Na Sessão de Encerramento as intervenções estão a cargo de Daniel Silva, presidente da ESSV, e de Olivério Ribeiro, coordenador do CPGGAS.

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda