Simpósio «Ambiente e segurança do doente: Para além da Covid-19»

Discutir a importância do ambiente na segurança do doente, nomeadamente, no que diz respeito à prevenção e controlo das Infeções Associadas aos Cuidados de Saúde. É com este propósito que se realiza, dia 17 de setembro, o Simpósio "Ambiente e Segurança do Doente: para além da COVID-19".

A reunião realiza-se precisamente no Dia Mundial da Segurança do Doente, uma iniciativa da OMS que visa alertar para aspetos relacionados com a Qualidade da prestação dos serviços de saúde e o seu reflexo na segurança do doente.

O evento, que conta com o apoio da Biodecon e da Câmara Municipal de Oeiras, decorrerá no Auditório do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras, e terá igualmente transmissão em streaming,

Biodescontaminação ambiental automatizada

A conferência de abertura estará a cargo de Francesco Venneri (The International Society for Quality Healthcare), seguindo-se um conjunto de comunicações na área da prevenção e controlo de infeção, a par da engenharia e infra-estruturas hospitalares.

A iniciativa termina com uma intervenção sobre "Velhos desafios e novas respostas na higienização ambiental", seguinda de um debate interativo sobre o contributo da biodescontaminação ambiental automatizada nesta temática.



Marcarão presença representantes de entidades nacionais como a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar (APIH), Associação Nacional de Controlo de Infeção (ANCI) e Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses (ATEHP).

A coordenação científica do evento é da responsabilidade de Carlos Palos, médico de  Medicina Intensiva e Medicina Interna e coordenador do grupo de controlo de infeção e resistência aos antimicrobianos da Luz Saúde e do Hospital Beatriz Ângelo. 

A inscrição pode ser efetuada aqui.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda