Longevity Med Summit 2023

O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, acolhe nos dias 4 e 5 de maio de 2023 a primeira edição do Longevity Med Summit. O evento, inovador no formato e nos objetivos, conta com parceiros como a Nova Medical School, Universidade de Coimbra, Hospital da Luz - Learning Health, Ordem dos Farmacêuticos, European Society of Preventive Medicine ou a Ageing Research da Kings College, entre outras entidades.

Evento "diferenciador no ecossistema da medicina da longevidade"

De acordo com a Comissão Organizadora, esta iniciativa visa "fomentar um debate que se assume cada vez mais prioritário quando se discute o tema da saúde: como promover a longevidade humana saudável". Nesse processo, há que "lidar com os desafios que exigem soluções inovadoras e altamente tecnológicas - nos mercados dos cuidados de saúde, dos seguros, do consumo, imobiliário e investimentos financeiros".

Segundo Jorge Lima, fundador da Unipeer Solutions e responsável pela organização da Longevity Med Summit, este projeto foi criado com um propósito muito claro: "Ser um evento único e inovador, com a promessa de ser diferenciador no ecossistema da medicina da longevidade".

O responsável não tem dúvidas de que será "o lugar de encontro dos maiores especialistas de renome internacional, numa diversidade de áreas que vão desde a saúde e investigação, englobando setores como o turismo de saúde, biotecnologia, medicina de precisão, medicina regenerativa e inteligência artificial".

Durante dois dias será, assim, possível assistir a "conferências, palestras, pitches de start ups e ativações com foco na longevidade, na medicina regenerativa, nutrição e terapias. Esta primeira edição, prevê ainda momentos de networking entre oradores, participantes e investidores do setor."



Oradores portugueses

Helena Canhão, diretora da NOVA Medical School e Nuno Raimundo, responsável pelo grupo Multidisciplinary Institute of Ageing (MIA-Portugal), da Universidade de Coimbra, e Cláudia Cavadas, vice-reitora para a Investigação e diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, são alguns oradores portugueses neste evento.

No caso de Cláudia Cavadas, a investigadora lidera ainda o grupo "Neuroendocrinologia e Envelhecimento” do CNC - Centro de Neurociências e Biologia Celular, entre outros cargos. A Comissão Organizadora salienta, aliás, que "a sua experiência como investigadora em diversos projetos nacionais e internacionais torna-a uma das personalidades mais intelectualmente capazes para abordar o tema da longevidade".

Entre os vários especialistas de todo o mundo que vão marcar presença no Longevity Med Summit, estarão Michael Sagner, diretor da European Society of Preventive Medicine, Eric Verdin, presidente e CEO do Buck Institute for Research on Aging, Philipp Gut, diretor do Departamento de Ciências de Dados e Nutrição de Precisão da Nestlé Health Sciences, Aubrey de Grey, gerontologista biomédica, Garri Zmudze, investidor do Fundo LongVC e coordenador executivo da Longevity Science Foundation.

Investimentos internacionais no campo da longevidade

Apresentado como sendo "o maior evento do mundo na área de medicina de longevidade, reunindo investidores que, entre si, somam mais de 10 mil milhões de dólares americanos", o Longevity Med Summit promete trazer a Portugal "alguns dos maiores investidores e fundos de investimento internacionais". Qual o objetivo? "Reforçar o valor, o desenvolvimento de ideias e conhecimento que proporcionam às empresas, uma oportunidade única de conhecer, dar-se a conhecer a outros pares e líderes de mercado."

Um dos investidores que estará presente é Petr Sramek, co-fundador e gestor da LongevityTech.fund. Com mais de 40 projetos no campo da longevidade nos últimos três anos, o LongevityTech.fund é considerado "um dos fundos de investimento em longevidade mais ativos do mundo", salienta a organização do evento.

"Até 2050, a população senior duplicará, urge assim encontrar soluções e ferramentas para responder à procura que esta mudança de paradigma nos trará", sublinha Jorge Lima mentor deste projeto, cuja primeira edição se realiza em maio.

Pode ser consultada mais informação no site do Longevity Med Summit 2023.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda