Jornadas da USF Baião: «LGBTQIA+ empatia, - preconceito»

"Sensibilizar profissionais de saúde e professores, enquanto grupos estratégicos e construir pontes entre a comunidade LGBTQIA+ e o SNS." Este é o objetivo central das Jornadas da USF Baião, promovidas no âmbito do seu 11 º aniversário.

Agendado para dia 21 de junho, o evento decorrerá no Auditório Municipal de Baião e conta com a participação de especialistas de Psiquiatria, Pedopsiquiatria, Endocrinologia, bem como de Medicina Geral e Familiar. Tem ainda a "enorme ajuda das associaçõe Plano i Centro Gis e Projeto Anémona".

Refere também a Comissão Organizadora que os objetivos principais são "a promoção da saúde e bem estar das populações LGBTQIA+, potenciar a inclusão destas populações de forma integrada e combater as múltiplas formas de discriminação e violência a que este grupo está sujeito".

O programa contempla a abordagem de temas como a Infância e Adolescência Caming out Educação Inclusão Formação História e Psicopatia LGBTFOBIA Enquadramento Jurídico e Legal Tratamento Hormonal no processo de Redesignação, Particularidades nos Cuidados de Saúde Primários. "Será também partilhada a experiência, na primeira pessoa, de um transgénero", adianta a organização.

O programa pode ser consultado aqui (atualizado a 7 de junho).



As regras para submissão de resumos podem ser consultadas aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Contacto: usfbaiao@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda