IV Jornadas da USF Descobertas

A literacia em saúde vai ser alvo de um amplo debate durante as IV Jornadas da USF Descobertas, que integra o ACES Lisboa Ocidental e Oeiras. A unidade, coordenada por José Gomes, vai reunir um vasto conjunto de profissionais dos cuidados primários aos hospitalares, bem como responsáveis de variadas entidades, como a Direção-Geral da Saúde ou a SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.



No segundo dia das Jornadas, presididas por Maia Mendes, o foco será a "Prevenção e vigilância em cuidados de saúde primários", um tema que vai contar novamente com um painel muito diversificado de especialistas. Neste contexto, será discutido o papel e implementação de Processos Assistenciais Integrados (PAI) em diferentes unidades, dedicados a áreas como a pré-obesidade do adulto e a saúde materna.

O evento contempla ainda a realização de uma mesa redonda sobre um assunto não muito abordado: a investigação desenvolvida no âmbito dos cuidados de saúde primários, quer em Medicina Geral e Familiar, quer em Enfermagem.



As inscrições nas jornadas são gratuitas para profissionais da saúde e utentes.
A submissão de trabalhos, sob a forma de comunicação oral ou poster, pode ser efetuada até dia 30 de setembro.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Secretariado - Luísa Lucas
luisa.r.lopes@arslvt.min-saude.pt



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda