IV Congresso Nacional da Associação de Unidades de Cuidados na Comunidade - AUCC 2023

Está agendado para dias 30 e 31 de março de 2023 o IV Congresso Nacional da Associação de Unidades de Cuidados na Comunidade (AUCC), que decorrerá na Figueira da Foz, no Centro de Artes e Espectáculos.

De acordo com José Lima, presidente da AUCC, o evento tem como principal objetivo contribuir para o "desenvolvimento das UCC em Portugal".

O programa conta com uma sessão dedicada à "Intervenção Comunitária", onde serão partilhadas as experiências de vários projetos dinamizados pelas UCC Lousada, Senhora da Hora e Vila Real 1. A intervenção em populações vulneráveis, a abordagem às alergias alimentares e a integração de cuidados são os temas das palestras.



O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

A submissão de comunicações livres e e-posteres pode ser efetuada aqui.


"Cuidados de saúde e apoio psicológico e social"


Criada em 2015, a AUCC recorda que as unidades que representa são compostas por "equipas multidisciplinares que integram: enfermeiros, médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, assistentes técnicos, assitentes operacionais e técnicos de diagnóstico e terapêutica".


Quanto ao âmbito de atuação das UCC, é muito vasto: "Prestam cuidados de saúde e apoio psicológico e social, de âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo, e actua, ainda, na educação para a saúde, na integração em redes de apoio à família e na implementação de unidades móveis de intervenção."

Para mais informações: www.aucc.pt

Contacto: eventos@aucc.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda