«Intervenção em Saúde Mental Infantil - E agora? O que fazer?»

O Serviço de Pedopsiquiatria do Hospital Dona Estefânia vai organizar, dias 14 e 15 de outubro, a 2.ª parte da formação "Vamos Falar de Saúde Mental Infantil?".

À semelhança do primeiro módulo, realizado em junho, a iniciativa é dirigida a pediatras e médicos de família, bem como a outros médicos com interesse na área da saúde mental infantil, enfermeiros e "outros técnicos de saúde integrados em serviços de cuidados de saúde primários".

Ao longo dos dois dias serão abordados temas como: "Problemas na comunicação e socialização", "Ansiedade e somatização", "Agitação e Problemas do Comportamento" ou "Ideias de Morte e Comportamentos Auto lesivos".

Merece ainda destaque o tema que será desenvolvido antes da sessão de encerramento, dedicado ao diálogo entre MGF, Pediatria e Pedopsiquiatra



"E agora? O que fazer? Intervenção em Saúde Mental Infantil" é o título do 2.º módulo desta ação de formação, que decorrerá no Auditório e nas salas da Área de Gestão de Formação do Hospital Dona Estefânia.

Workshops

O programa contempla também a realização de um conjunto de workshops práticos, que se realizam entre as 14h30 e 16h no primeiro dia e das 11h30 às 13h30 no dia seguinte. A organização assegura "2 workshops por participante". Os temas são os seguintes:

- Brincar como ferramenta na consulta. (Catarina Garcia Ribeiro e Lilia Carvalho - Pedopsiquiatria HDE)

- Psicopatologia nos pais: qual o impacto nas crianças? (Tânia Duque, Ana Coelho - Pedopsiquiatria HFF; Nuno Duarte - Pedopsiquiatria HDE)

- A morte pelos olhos da criança: o luto na infância. (Maria de Jesus Moura, Unidade de Psicologia do IPO de Lisboa. Sofia Vaz Pinto - Pedopsiquiatria HDE)

- Quando a comida é um sintoma: pensar as doenças do comportamento alimentar. (Rita Amaro, Margarida Marques - Pedopsiquiatria HDE)

- O corpo não mente - Comunicação não verbal na consulta. (Francisca Magalhães, Rita Palma e Luísa Costa - Pedopsiquiatria e Psicomotricidade HDE)

Para mais informação:
vamosfalardesaudemental@gmail.com
Valor de inscrição: 20 euros

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir