III Reunião de Cirurgia Colorectal entre o Lis e o Tejo

Agendada para dia 7 de junho de 2019, a III Reunião de Cirurgia Colorectal entre o Lis e o Tejo realiza-se sob o lema: "Decisões difíceis em cirurgia colorectal".

O evento é organizado pelos membros que integram os Centros de Referência de Cancro do Reto do Centro Hospitalar de Leiria e do Hospital Distrital de Santarém, em colaboração com a Educational Union – Medical Association.

"Uma vez mais pretendemos uma reunião com temas atuais, da prática quotidiana, sem ignorar as perspetivas futuras", afirma Nuno Rama, coordenador do Centro de Referência de Cancro do reto e da Unidade Funcional de Patologia Colorectal do Centro Hospitalar de Leiria.

"Queremos ser inclusivos, agregar esforços e partilhar conhecimento", refere o médico. Quanto aos temas que serão discutidos na reunião, "irão possibilitar uma discussão aberta sobre algumas questões controversas e de decisão difícil em patologias colorectais benignas e malignas".

E acrescenta: "Abordaremos o impacto dos procedimentos e de decisões na qualidade de vida e incluímos pela primeira vez debate sobre temas relacionados com as particularidades da Enfermagem no doente com doença coloproctológica."



A reunião permitirá ainda a apresentação de um projeto local, "que enfatiza a importância da articulação dos cuidados nos diferentes níveis assistenciais". E Nuno Rama faz questão de reforçar a importância da integração de cuidados: "Queremos envolver os Cuidados de Saúde Primários e a Comunidade, sempre na perspetiva de centrar os cuidados no objetivo primeiro, o Doente."

O programa pode ser consultado aqui.

A ficha de inscrição e outras informações estão acessíveis aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda