III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia

A Imagiologia e Terapia no sistema nervoso central é o tema central do evento que a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), do Instituto Politécnico de Castelo Branco, vai realizar entre os dias 15 e 18 de março.

"Perspetivar os desafios futuros"

O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia, que se realiza em simultâneo com o IV Congresso de Imagem Médica e Radioterapia, visa promover o debate "sobre o diagnóstico por imagem, numa ótica de benchmarking, perspetivando os desafios futuros induzidos pela crescente inovação tecnológica".

A iniciativa tem também como objetivo "divulgar o campo de ação da Radiologia no âmbito da Investigação na ESALD".



Ainda de acordo com a Comissão Organizadora, o Congresso é dirigido a profissionais das áreas de Radiologia (técnicos de Radiologia e médicos radiologistas), Radioterapia (radioterapeutas e médicos radioncologistas) e de Medicina Nuclear (técnicos de Medicina Nuclear e médicos nuclearistas). O evento está também aberto a outros profissionais de saúde, estudantes, bem como ao público em geral.

A doença oncológica no sistema nervoso central, a imagiologia de doenças neurodegenerativas, a investigação em imagem médica e radioterapia e a qualidade de vida em doenças neurodegenerativas são alguns dos temas principais que vão estar em debate. No último dia do evento, realiza-se ainda uma corrida solidária.

Contacto: congressoimrtesald@gmail.com 
A inscrição pode ser efetuada aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda