II Simposium de Investigação em Enfermagem: da visão à implementação

Promover o incremento da investigação em enfermagem, de forma a que "se traduza na melhoria da qualidade dos cuidados e contribua para o aumento de sinergias que visam a sistematização da implementação". Este é um dos principais objetivos do simpósio que se realiza no Auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

A iniciativa, agendada para dias 20, 21 e 22 de novembro, é organizada pelo Núcleo de Investigação em Enfermagem, "de acordo com o plano da Direção de Enfermagem do CHUC".



O II Simposium de Investigação em Enfermagem tem como lema "da visão à implementação" e visa ainda contribuir para "a visibilidade da profissão, em alinhamento com a campanha ´NursingNow`, desenvolvida pela OMS e pelo International Council of Nurses". Está também associada às comemorações dos 200 anos do nascimento de Florence Nightingale, em 2020.

O tema da reunião é considerado particularmente relevante, pois, "pese embora o crescente investimento, predominantemente associado aos mestrados e doutoramentos,
constata-se, como noutros países, que permanece preocupante a aparente desadequação da investigação à prática", salienta a Comissão Organizadora.

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir