II Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental do CHBM

Dias 20 e 21 de janeiro de 2022 realizam-se, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, as II Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo (CHBM).

"Psiquiatria e Saúde Mental em Tempos de Pandemia" é o lema do evento, que tem início com uma mesa redonda sobre "Modelos de organização dos serviços de saúde mental".

Os benefícios e as desvantagens da telemedicina na relação terapêutica e a intervenção comunitária em saúde mental são dois dos temas que estarão em discussão na reunião.

Como não podia deixar de ser, até porque esse é o lema desta edição, são abordados os efeitos e o impacto da pandemia na saúde mental dos portugueses, nomeadamente, com uma sessão dedicada às "reações psicológicas e quadros psiquiátricos durante a pandemia".



O evento, cuja organização está a cargo do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, dirigido por Gláucia Lima, termina com uma sessão sobre a relação da Psiquiatria com outras especialidades, onde se levanta a questão se estamos perante uma "mudança de paradigma?".

o programa pode ser consultado aqui.

O site pode ser consultado aqui.

O formulário de inscrição está já disponível.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda