I OFTALGEST - O futuro da Oftalmologia no SNS 2022

Dias 17 e 18 de junho de 2022 realiza-se o OFTALGEST, o 1.º Congresso Nacional de Gestão de Oftalmologia, dirigido especificamente a "direções de serviços de Oftalmologia, direções clínicas e conselhos de administração de instituições do SNS".

O evento, que decorrerá no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, é organizado pelo Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Minho, dirigido por Sérgio Azevedo, e é baseado "num conceito inovador".

Um debate e reflexão "à escala nacional"

Tendo como tema "O futuro da Oftalmologia no SNS", as jornadas são dedicadas exclusivamente ao tema da Gestão na Oftalmologia e visam promover "uma reflexão integrada, transversal e estrutural do tema, pela primeira vez, à escala nacional".

Considerando que "a evolução dos sistemas de saúde é uma necessidade constante e inevitável", Sérgio Azevedo refere que "a área da gestão assume um papel fundamental nesse processo por que todos somos responsáveis".

Nesse sentido, e "pela sua preponderância, a Oftalmologia deverá continuar a assumir um papel fundamental na esfera clínica e social junto dos seus doentes, bem como na liderança do processo de reformulação que urge implementar no SNS".




Um projeto inclusivo e abrangente

Conforme sublinha Sérgio Azevedo, como "reflexo da importância das jornadas", a comissão organizadora integra os presidentes do Colégio da Especialidade de Oftalmologia da Ordem do Médicos e da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, bem como os diretores dos serviços de Oftalmologia dos centros hospitalares e universitários do Porto, São João e Coimbra e do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

A iniciativa conta com os patrocínios científicos da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia e da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, sendo aguardada a presença de variadas entidades da área da saúde, nomeadamente, da Ordem dos Médicos, Administrações Regionais de Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde e Ministério da Saúde.

O programa provisório pode ser consultado AQUI.

Para mais informações: info@oftalgest.com 

www.oftalgest.com 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda