I Jornadas de Cirurgia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo

O papel da nutrição no doente cirúrgico, o programa ERAS e a pré-habilitação do doente para a cirurgia são temas em debate na primeira sessão das I Jornadas organizadas pelo Serviço de Cirurgia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM).

Nesta mesa redonda, dedicada à "Abordagem Perioperatória", será ainda discutido o programa STOP Infeção e "a realidade atual e resultados da sua implantação no CHBM".

Nas outras sessões da reunião estarão em foco questões relacionadas com a patologia maligna do estômago, a proctologia, a patologia maligna colorretal e a abordagem das vias biliares.



Promover "um diálogo entre várias especialidades hospitalares"

Agendado para dias 24 e 25 de janeiro de 2020, o evento decorrerá no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, e conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cirurgia (SPCIR).

A realização desta primeira edição das Jornadas do Serviço de Cirurgia surge com o propósito de que "perdure e se possa repetir no futuro, com o intuito de criar um diálogo entre várias especialidades hospitalares, partilhar conhecimentos, saberes e experiências".

Acrescenta ainda a Comissão Organizadora que o "trabalho e dedicação" dedicado a este projeto visa igualmente promover "as atualizações necessárias às boas práticas clínicas nas diversas áreas da Cirurgia Geral".
 
O programa completo pode ser consultado aqui.
Para mais informações: jornadascirurgia@chbm.min-saude.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda