I Congresso Nacional de Investigação Científica em Oncologia Psicossocial - ICOP 2019

Organizado pelo Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, o evento conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, CINTESIS e Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.



O programa do I Congresso Nacional de Investigação Científica em Oncologia Psicossocial contempla a realização de um conjunto de três conferências, intituladas: "O papel e os desafios da Psico-Oncologia na melhoria dos cuidados oncológicos", "Bem-estar e qualidade de vida em sobreviventes de cancro" e "Crescimento pós-traumático na doença oncológica".

A Comissão Organizadora faz questão de salientar que o último dia do Congresso "contará ainda com uma particularidade". Uma vez que o evento está focado na "promoção do intercâmbio entre investigadores de diferentes instituições", serão apresentados posters de projetos de investigação ainda numa fase inicial, além dos posters convencionais.

A expectativa é que esta iniciativa contribua para promover "um momento de partilha de conhecimentos podendo, como última finalidade, contribuir para a melhoria dos projetos em curso no contexto da doença oncológica".

O Congresso inclui também dois workshops, que se realizam no dia 13 de março: "Mindkindful: um programa baseado no Mindfulness e na Terapia Focada na Compaixão na psicoterapia" e "Problemas sexuais no doente oncológico".

Para mais informações:
Departamento de Educação e Psicologia (DEP)
Universidade de Aveiro
Telefone: +351 234 370 353
de-congressonacional.icop@ua.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda