Enfermagem de Saúde Mental: XII Congresso da ASPESM

"Divulgar intervenções e procedimentos em enfermagem de saúde mental e evidenciar a importância da validação científica dos mesmos." Este é o objetivo central do XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (ASPESM).

Sob o lema "Saber mais e fazer melhor!", o evento será realizado online e presencialmente, no auditório da Camara Municipal de Felgueiras.

De acordo com Carlos Sequeira, presidente da ASPESM e professor coordenador na Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), pretende-se "proporcionar um espaço no qual enfermeiros e/ou outros profissionais de saúde possam potenciar o seu contributo na implementação de práticas de qualidade em saúde mental e psiquiatria".

O responsável, que coordena a Unidade de Investigação da ESEP e o NursID: Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem - CINTESIS, salienta que o dia 27 de outubro será dedicado aos cursos pré-congresso e à apresentação de resultados de investigação.

Assim, no âmbito do IV Seminário Internacional de Investigação em Saúde Mental, serão abordadas questões como a intervenção psicoeducativa de redução da ansiedade em adolescentes, a estrutura de um programa de primeira ajuda em Saúde Mental para estudantes do ensino secundário ou o projeto de promoção de saúde mental no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.




"Novos recursos em Saúde Mental" é o tema de uma das quatro mesas redondas que se realizam durante o XII Congresso da ASPESM, ao longo dos dias 28 e 29 de outubro.

Nesta sessão em particular, será discutido o Plano individual de cuidados em saúde mental, a integração de suportes digitais na assistência em saúde mental, a importância de capacitar as pessoas e as comunidades para agir, bem como o impacto e a necesside de promoção da Saúde Mental nas empresas.

A sessão de encerramento do evento contempla a entrega de prémios e a distinção de entidades amigas da saúde mental.

Pode ser consultada mais informação aqui.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda