Encontros de Patologia Dual 2019

"Discutir temas fraturantes na sociedade, como a legalização do uso da cannabis para uso médico, tratamento, reabilitação e integração do doente dual." Estes são alguns dos temas a desenvolver nos Encontros de Patologia Dual 2019, explica Célia Franco, presidente da Associação Portuguesa de Patologia Dual (APPD).

Sob o lema "Polémicas e controvérsias em patologia dual", o evento realiza-se nos dias 25 e 26 de janeiro de 2019, em Coimbra. O primeiro dia contempla também a realização de um curso de formação intitulado: "Sistema opioide, doença aditiva e doença mental. Da etiopatogenia ao tratamento".

Desenvolver uma Psiquiatria "mais integrativa"

De acordo com a médica psiquiatra, a APPD enfrenta atualmente "novos desafios". Por um lado, refere a importância da Associação "participar ativamente na investigação e estimular a implementação de metodologias de tratamento, reabilitação e recuperação, empenhando-se junto dos decisores e entidades responsáveis".

Quanto ao outro desafio, Célia Franco revela estar relacionado com a participação "no desenvolvimento duma nova psiquiatria, mais integrativa, mais humanista, colocando o doente, a sua funcionalidade, bem estar e felicidade, no centro das preocupações".



Contacto: appd@patologiadual.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda