Encontro Nacional de Profissionais de Comportamentos Aditivos e nas Dependências (online)

Promovido pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências), o Encontro Nacional de Profissionais de CAD realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020, em formato online.

Na apresentação desta reunião, a Comissão Organizadora recorda os "impactos da pandemia de covid-19 nos padrões de consumo dos cidadãos e nas necessidades de apoio, sobretudo, dos consumidores problemáticos de álcool e drogas".

As consequências da pandemia levaram à mobilização de "entidades públicas e privadas para assegurar a continuidades dos cuidados de saúde a estes cidadãos, grande parte em situação de vulnerabilidade social".



E é neste contexto que o SICAD assume ter assumido "um papel agregador e coordenador de esforços, promovendo reuniões online, com os diferentes atores, ARS/DICAD, ONG e IPSS com respostas de RRMD e de tratamento, colocando com eficácia ao serviço dos cidadãos o potencial do modelo de respostas integradas instalado".

O Encontro Nacional que decorre em novembro,"exclusivamente online", surge "na continuidade deste espírito de cooperação e de gestão de sinergias" e visa reunir os profissionais que atuam na área dos CAD, "de modo a alicerçar os laços criados neste período crítico e de emergência".


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda