Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) irá assinalar o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), a 31 de março, com um encontro que irá abordar diversos temas relacionados com o AVC.

Este evento irá decorrer no Auditório Hospital Padre Américo e é destinado a enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica e a médicos, tanto dos cuidados de saúde primários como dos cuidados hospitalares.

De acordo com a comissão organizadora, em Portugal "há registo de se verificarem mais de três mil casos de AVC por ano, sendo uma das principais causas de morte e de morbilidade", acrescentando que é o país da europa Ocidental com a taxa de mortalidade mais elevada, "com especial enfoque, nas faixas etárias inferiores a 65 anos".

A comissão refere ainda que "todos temos que ter a consciência da importância e relevância do reconhecimento dos sintomas, pois o conhecimento/reconhecimento dos mesmos no utente, permite, aos profissionais de saúde, determinar uma janela temporal que garanta a eficácia dos cuidados de saúde, minimizando as lesões cerebrais e os efeitos colaterais."



O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Contacto: sefi@chts.min-saude.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda