Congresso Nacional de Terapia da Fala e Educação - CNTFE 2019

"Desafios conjuntos para o sucesso educativo" é o lema do Congresso Nacional de Terapia da Fala e Educação, que decorrerá na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala (APTF), é presidido por Gracinda Valido, terapeuta da fala há 38 anos,

De acordo com a especialista, "a intervenção do terapeuta da fala e dos professores cada vez mais requer conhecimentos atualizados, que são promovidos através de formações e partilhas entre os parceiros de intervenção".

Desta forma, ao promover-se uma maior articulação entre os dois grupos profissionais, tal permitirá, "certamente, alcançar melhores resultados com as crianças/jovens com dificuldades de linguagem/aprendizagem", afirma Gracinda Valido.

O Congresso é dirigido a todos os terapeutas da fala, professores e educadores que queiram "abordar conhecimentos que possam resultar em novas formas de atuação, que beneficiem o percurso das crianças com estas necessidades".



Ana Tavares, presidente da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala (APFT), reforça a necessidade e importância desta maior articulação entre profissionais:

"Por forma a promover a interdisciplinaridade na intervenção de crianças e jovens em idade pré-escolar e escolar, esperamos que este Congresso contribua, principalmente, para o desenvolvimento das melhores práticas."

A responsável adianta que, "ao longo destes três dias de Congresso teremos, ainda, oportunidade de apresentar vários projetos nacionais que se têm vindo a demonstrar como uma mais valia na promoção e no desenvolvimento das aprendizagens".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda