Congresso Internacional de Saúde Mental e Psiquiatria: «Evidência e Prática na Promoção do Recovery»

O recovery na doença mental, os cuidados continuados em saúde mental e a investigação em saúde mental e psiquiátrica são os três grandes temas do evento que decorrerá em Braga, na Universidade do Minho - Campus de Gualtar.

Agendado para dias 7 e 8 de março de 2019, o evento tem início com uma conferência sobre Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental: "uma resposta para pessoas com doença mental grave e dependência Psicossocial".



A iniciativa tem como objetivo promover a divulgação do projeto InterComuniCaRe e dos seus resultados, "bem como a partilha de evidência e de práticas por parte de elementos pertencentes a outras organizações, referente ao recovery na saúde mental".

Organizado precisamente pela equipa de investigação do Projeto InterComuniCaRe, o Congresso "Evidência e Prática na Promoção do Recovery" vai contar com a presença de Julie Repper, diretor do ImROC- Implementing Recovery through Organisational Change, que abordará o tema "Enabling Recovery focused Organisational Change: Ethical, Effective and Efficient".



O Projeto InterComuniCaRe - Intervenção Comunitária no Caminho do Recovery consiste "num projeto de investigação levado a cabo por uma equipa de profissionais de diferentes áreas e cujo objetivo é estudar o recovery da pessoa com doença mental, com ênfase na assistência comunitária".

Com a duração prevista de 18 meses, o projeto começou a ser implementado em setembro de 2017. Tem como objetivo contribuir "para uma consolidação da articulação entre a investigação regional e os serviços na área da saúde, nomeadamente na prestação de serviços de saúde".

O desenvolvimento do InterComuniCaRe está a cargo de duas instituições, Universidade do Minho - Escola Superior de Enfermagem e Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus - Casa de Saúde do Bom Jesus (Braga).

O programa do Congresso pode ser consultado aqui.

Para mais informações: projetointercomunicare@gmail.com

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda