Congresso Internacional de Emergência - ICE 2018

Organizado pela Associação Portuguesa de Enfermeiros e Médicos de Emergência (APEMERG), o Congresso Internacional de Emergência (International Congress on Emergency - ICE 2018) realiza-se dia 6 de abril, no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras.

"Medicina de Catástrofe" é o tema de uma das mesas redondas, onde serão discutidos aspetos relacionados com os atentados na Bélgica em 2016 e a segurança contra o terrorismo, bem como a formação "Medical response to major incidents".

As outras mesas redondas serão dedicadas às "Inovações na cadeia de sobrevivência", "PCR Refratária" e "Trauma".

O evento tem o patrocínio científico da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Proteção Civil da Madeira, Algarve Biomedical Center - Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve e da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos.

O encerramento da reunião estará a cargo de Tiago Carvalho, presidente da APEMERG, que irá apresentar as "principais conclusões e desafios".

O programa pode ser consultado aqui.  A inscrição pode ser efetuada aqui.

Fundada em dezembro de 2016, a APEMERG visa, nomeadamente, "contribuir para a divulgação e melhoria da imagem dos profissionais médicos e enfermeiros de emergência pré-hospitalar", assim como "fomentar a investigação clínica na área da emergência pré-hospitalar".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda