Congresso da Ordem dos Nutricionistas 2017

Transformar o Congresso da Ordem dos Nutricionistas no centro do debate da nutrição em Portugal, demonstrando a força dos nutricionistas como uma relevante profissão na sociedade atual. Este é o objetivo central do evento que se realiza nos dias 21 e 22 de novembro, em Lisboa, afirma Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas.

O Congresso, que decorrerá no Centro Cultural de Belém, sob o lema "Um Compromisso para a Saúde", permitirá debater "os grandes desafios que a nutrição e os nutricionistas enfrentam nos tempos modernos".

De acordo com Alexandra Bento, foram convidados "alguns dos mais reputados especialistas nacionais e internacionais a estarem presentes e a darem os seus contributos para tão decisiva discussão".

É nesse contexto que a responsável sublinha ser fundamental que o debate seja "o mais alargado possível e os contributos daí resultantes continuem a transformar a nutrição numa área incontornável para a saúde dos Portugueses".



Do programa fazem parte temas como a moderna saúde pública, os conflitos entre a nutrição, a saúde e o setor alimentar, as atualidades em nutrição clinica, as reformas no Serviço Nacional de Saúde ou os caminhos da empregabilidade e a valorização da profissão de nutricionista.

Contacto:
Secretariado - angelica.ruivo@abreu.pt
Para mais informações: http://congressodosnutricionistas.pt/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda