Conferência Internacional «Literacia em Saúde para a prevenção e controlo de doenças não transmissíveis»

A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) vai organizar, em parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e a Universidade de Deakin (Austrália), a Conferência Internacional "Literacia em Saúde para a prevenção e controlo de doenças não transmissíveis".

A iniciativa conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde, que "está empenhada no desenvolvimento da literacia em saúde através da promoção de diversas iniciativas", salienta a ENSP. E é nesse contexto que apoia o desenvolvimento de Projetos Nacionais de Demonstração de Literacia em Saúde (National Health Literacy Demonstration Projects - NHLDP).



O evento, que decorrerá no dia 16 de janeiro de 2019, realiza-se precisamente no âmbito do encontro entre diversos programas nacionais de promoção de literacia em saúde.

Além da "apresentação da visão e abordagem do NHLDP" e da partilha de experiências de diversos países, será lançado o projeto "Promoção da Literacia em Saúde na prevenção e controlo da diabetes".

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada online.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda