8.º simpósio de Diabetes do Algarve

Organizado pela Unidade de Diabetologia do Hospital de Faro – CHUA, coordenada por Carlos Godinho, e pela AEDMADA (Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e de Apoio ao Diabético do Algarve), o 8º simpósio de Diabetes do Algarve realiza-se entre os diias 25 e 27 de novembro de 2021.

"Atualização sobre os benefícios cardiovasculares dos fármacos para a Diabetes" é um dos primeiros temas em debate no simpósio. A palestra estará a cargo do internista Nuno Bernardino Vieira, coordenador da Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) de Portimão. O médico integra igualmente a Comissão Científica do evento, composta por profissionais da Unidade de Diabetologia desta unidade hospitalar.

As alterações no sono na criança com diabetes, o impacto psicológico da disfunção erétil no doente com Diabetes, o risco cardiovascular na grávida com Diabetes são outros dos temas em discussão.

A reunião, que decorrerá em formato online, é presidida por Elsa Pina, que coordenou a Unidade de Diabetologia do Hospital de Faro desde 2005 até janeiro de 2021.

O programa pode ser consultado aqui.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda