8.º Congresso Nacional de Biomecânica - CNB2019

Além de promover um debate entre os investigadores das várias áreas da biomecânica, o evento visa "promover parcerias e projetos de investigação de interesse comum, assim como estreitar laços e aproximação entre investigadores portugueses e estrangeiros".

Organizado pela Sociedade Portuguesa de Biomecânica, o 8.º Congresso Nacional de Biomecânica realiza-se nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2019, em Unhais da Serra.

A Comissão Organizadora, presidida por José António Simões, da Universidade de Aveiro, aproveita a ocasião para destacar o contributo da biomecânica para o "alargamento das fronteiras do saber" e a "investigação de excelência" que permitido o desenvolvimento de vários projetos "na medicina, na bioengenharia, na biologia, na automação, no desporto, na ergonomia, na reabilitação, na terapia ocupacional, no design de produtos e serviços, na ciência dos biomateriais, entre outros".

É ainda manifestada a vontade de que este evento seja um "contributo forte" para a internacionalização da Sociedade Portuguesa de Biomecânica, reforçando também "os laços de colaboração com membros investigadores da International Society of Biomechanics e da European Society of Biomechanics, sociedades da qual fazem parte a SPB".



A biomecânica de reabilitação, do desporto, dos tecidos, da locomoção, respiratória, ortopédica, os dispositivos biomédicos e a mecanobiologia são alguns dos tópicos que serão desenvolvidos.

Email: cnb2019@ua.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda