7.º Seminário de Ética da Casa de Saúde da Idanha

"Refletir, à luz dos pressupostos éticos, e responder com criatividade aos novos desafios e às novas necessidades em deficiência intelectual". Este é o principal objetivo do 7.º Seminário de Ética, organizado pela Casa de Saúde da Idanha, uma unidade das Irmãs Hospitaleiras.

É ainda recordado pela Comissão Organizadora que "a intervenção interdisciplinar junto da pessoa com deficiência intelectual e suas famílias visa a promoção da saúde, da integração psicossocial, da autonomia, autodeterminação e do empowerment para melhorar a qualidade de vida nas suas várias dimensões".

Essa "intervenção interdisciplinar" está bem visível nas duas mesas redondas do Seminário: "#decidir Diferentes perspetivas do novo Regime do Maior Acompanhado" #participar Desafios na construção do Projeto de Vida". Nestas sessões são de diversas áreas os profissionais que partilham as suas perspetivas, desde a Terapia Ocupacional e Jornalismo até à Psicologia, Enfermagem em Saúde Mental ou Psiquiatria.



A reunião tem início com uma conferência intitulada "Deficiência Intelectual... HOJE!", a ser proferida por João Albuquerque, psiquiatra e diretor clínico do Centro de Reabilitação de Menores de Assumar.

O programa completo pode ser consultado aqui.

A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até dia 27 de novembro.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda