5.as Jornadas do GIMGAS - Grupo de Internos de Medicina Geral e Familiar de Almada Seixal

Estão agendadas para dias 7 e 8 de maio de 2018 as 5.as Jornadas do GIMGAS (Grupo de Internos de Medicina Geral e Familiar Almada-Seixal). O evento decorrerá no Campus Universitário Egas Moniz.

A iniciativa visa "promover a formação e a atualização de conhecimentos científicos dos médicos internos e orientadores do ACES Almada Seixal e garantir uma melhor prestação de cuidados de saúde à população". 

Por outro lado, a Comissão Organizadora pretende igualmente proporcionar "um ambiente de aprendizagem jovem, informal e simples, apostando na proximidade entre palestrantes e espetadores". 



Além dos médicos internos de MGF do ACES Almada-Seixal e seus orientadores de formação, as Jornadas do GIMGAS são também dirigidas a internos de outras especialidades médicas do hospital de referência (Hospital Garcia de Orta).

Relativamente ao programa científico, "a escolha dos temas foi realizada após sondagem das necessidades formativas dos internos de Medicina Geral e Familiar deste ACES", estando prevista a realização de quatro workshops no dia 7, cujos temas serão: “Infiltrações periarticulares”, “Dispositivos Inalatórios”, “Como fazer uma RBE”, “Exame objetivo osteoarticular”.

A abordagem da ansiedade, o que valorizar no Ecocardiograma e os comportamentos aditivos nos cuidados primários são alguma das palestras que terão lugar no dia seguinte.

A Comissão organizadora do evento é coordenada por três internos do 4º ano da Formação Específica em Medicina Geral e Familiar: Marina Lima (USF Cova da Piedade), André Silva Costa (USF Poente) e Andreia Ramalho (USF Sobreda). A Comissão Científica é presidida por Inês Maio, assistente de MGF, médica de família na USF Amora Saudável e diretora de Internato de MGF Almada-Seixal.

A inscrição pode ser efetuada aqui.
Para consultar o programa completo e mais informações: www.gimgas.com/5as-jornadas/ 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda