4.º Encontro de Estudantes do Colégio Doutoral Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa

Potenciar a interação entre docentes, investigadores e alunos, bem como fortalecer a comunicação entre investigadores e a sociedade. Estes são os principais objetivos do Colégio Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa.

Ao longo dos dias 14 e 15 de novembro este projeto vai realizar o seu 4.º Encontro, juntando estudantes de doutoramento, mas também "convidados investigadores de renome mundial para partilharem a sua experiência científica com os alunos".

“Os estudantes são o principal veículo de interação entre investigadores. Se comunicarem entre eles, estamos a criar condições para que se desenvolvam mais projetos de colaboração entre as várias escolas”, afirma Ana Maria de Sousa Sebastião, professora da Faculdade de Medicina da ULisboa e diretora do Colégio Mente-Cérebro.


Ana Maria de Sousa Sebastião com António Damásio, convidado da primeira edição do Encontro

O Colégio Mente-Cérebro visa "potenciar a capacidade organizacional, científica, formativa e técnica da Universidade de Lisboa nas temáticas mente-cérebro, através da criação de sinergias e interação entre docentes, investigadores e alunos de diferentes Escolas da Universidade de Lisboa, bem como fortalecer a comunicação entre investigadores e a sociedade".
 
Outro dos grandes objetivos é a formação de novos investigadores através dos seus Programas Doutorais. No âmbito destes programas, os estudantes de doutoramento organizam reuniões anuais para apresentarem os seus trabalhos de investigação a toda a sociedade. Para essas reuniões são também convidados investigadores de "renome mundial para partilharem a sua experiência".

Podem ser consultadas mais informações sobre o projeto aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir