2.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Hérnia e Parede Abdominal

É sob o lema "Surfing the new waves of hernia surgery" que se realiza, dias 18 e 19 de novembro de 2022, a 2.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Hérnia e Parede Abdominal.

O evento, que decorrerá em Peniche, no Hotel MH Atlântico, inclui a realização de dois cursos. De acordo com a Comissão Organizadora, "tendo em conta o número de pessoas que, infelizmente, ficaram de fora (durante a 1.ª Reunião), decidimos reeditar o curso pré-congresso sobre Abdómen Aberto". A convicção é que "será, de certeza, ainda melhor que o ano passado".

O outro curso, dedicado ao encerramento abdominal, a sua opção deve-se ao facto de ser considerado "fulcral na prevenção de complicações", pelo que a sua prática "deve ser fundamentada e atualizada".


Sónia Ribas

De acordo com Sónia Ribas, presidente da Sociedade Portuguesa de Hérnia e Parede Abdominal, esta é “uma das cirurgias mais realizadas a nível mundial, que representa custos elevados e tem um impacto significativo na qualidade de vida dos doentes".

Contudo, a médica alerta que "a sua relevância nem sempre acompanha a importância que lhe é atribuída na prática clínica” e que, “ainda que impactante, é uma cirurgia subvalorizada”.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: https://sphernia.com/ 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda