26.º Congresso Nacional de Medicina Interna - CNMI 2020 (online e presencial)

"Poderemos mostrar o nosso trabalho aos colegas e projetar não só o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Braga, mas também esta região do norte", afirma o presidente da Comissão Organizadora do 26.º Congresso Nacional de Medicina Interna, Narciso Oliveira.

Em declarações à Just News, o médico não esconde o grande entusiasmo de toda a equipa: "É com muita alegria e satisfação que organizamos o principal evento da Medicina Interna portuguesa, apesar de, obviamente, ser uma enorme responsabilidade."

Para o internista, a realização do Congresso em Braga "vai ser também uma oportunidade de dar a conhecer a Medicina Interna fora dos grandes centros urbanos, sendo que é importante descentralizar."



Online e presencial

Devido à pandemia por covid-19, o Congresso terá um formato algo diferente do habitual. Apesar de "todas as medidas vigentes de proteção, higiene, distanciamento social" implementadas, a organização decidiu lançar uma "nova funcionalidade no congresso".

Desta forma, além da participação presencial, no Altice Forum Braga, será efetuada "a transmissão em directo e gravação de todas as sessões do programa científico, com possibilidade de visualização diferida por todos os inscritos no congresso, sendo instituídas também as inscrições não presenciais".

O objetivo final é claro: "Possibilitar a maior participação e a segurança no congresso, bem como melhor divulgação do conhecimento científico", sublinha o médico.

"Degrau a degrau"

Em 2020, o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Braga, dirigido por António Oliveira e Silva, estará assim em grande destaque no panorama nacional, ao organizar o evento mais relevante desta especialidade.

"Medicina Interna 2020: degrau a degrau, construir o futuro!" foi o tema escolhido para esta edição. Paulo Gouveia, tesoureiro da Comissão Organizadora, sublinha o seu significado: "Construir o futuro é, também, apostar na formação e no enriquecimento das qualificações dos internistas." 

Nesse sentido, e alinhado com as iniciativas que têm sido desenvolvidas pela SPMI, "teremos um leque alargado de cursos pré-congresso, privilegiando a componente prática e as sinergias permitidas pelos núcleos de estudos."


Narciso Oliveira (ao centro) com dois elementos que têm responsabilidades acrescidas na organização: Manuela Vasconcelos (secretária-geral) e Paulo Gouveia (tesoureiro)

Narciso Oliveira faz questão de reforçar o convite à participação e assegura o empenho de todos os envolvidos na organização do evento: "Agradecemos à Direção da SPMI a confiança demonstrada ao atribuir-nos a organização do 26.º Congresso Nacional de Medicina Interna. E ainda com mais  entusiasmo recebemos essa incumbência pelo facto de, passados 15 anos, o Congresso de Medicina Interna regressar a Braga”. 


Um evento com um significado extra para Narciso Oliveira e Manuela Vasconcelos, já que na altura integraram ambos a Comissão Organizadora. O atual presidente assumiu mesmo o cargo de secretário-geral em 2005.

Para efetuar a inscrição e mais informações pode ser consultado o site do Congresso.

Como é habitual nos congressos anuais de Medicina Interna, a Just News irá acompanhar diariamente este evento, partilhando as principais novidades, quer junto dos internistas que vão marcar presença em Braga como junto de todos os outros internos e especialistas que seguirão o congresso online.



Hospital Público - jornal para profissionais de saúde, distribuído nos serviços e departamentos de todas as unidades hospitalares do SNS. Porque as boas práticas merecem uma ampla partillha!

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda