1.º Seminário Belong: «Os desafios de cada fase de transição no desenvolvimento e saúde mental»

O Instituto Belong vai realizar, dia 27 de maio, o seu primeiro Seminário, intitulado "Pontes e Horizontes – Os desafios de cada fase de transição no desenvolvimento e saúde mental".

Dirigido a educadores e profissionais de saúde, estando aberta também a interessados na área de desenvolvimento e saúde mental, o evento conta a intervenção de especialistas em Psicologia e Psicoterapia, mas igualmente de áreas tão distintas como a Pediatria, Nutrição, Terapia Ocupacional e Pedopsiquiatria.

A escolha do lema do seminário é explicada pela psicóloga Rosário Carmona e Costa, fundadora do Instituto Belong. Recordando as grandes mudanças associadas à pandemia e que "a saúde mental foi mais falada do que nunca", a responsável refere que "as reflexões adquiriram outro tom de preocupação e as questões que mais inquietaram foram as que diziam respeito às fases de transição".

E acresenta: "As crianças que deixam o pré-escolar e enfrentam o ensino formal, as crianças que parecem adolescentes demasiado cedo e os adolescentes que parecem chegar a adultos demasiado tarde, os jovens adultos que não sabem ao som de que música devem dançar..."



Do programa fazem parte temas como "Vinculação: Essencial, mas frequentemente perturbada. O impacto ao longo da vida", "Tiques ou toques? As patologias do movimento nas fase de transição e a sua expressão na era covid-19" ou "Ansiedade nas fases de transição: Distinguir o normativo, reconhecer a perturbação".

Rosário Carmona e Costa faz ainda questão de sublinhar que a decisão de realizar este evento está associado à "missão do Instituto de contribuir para uma maior literacia, no que respeita a Saúde Mental".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: https://www.seminario2022.belongin.pt/

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda