1.as Jornadas de Enfermagem em Endoscopia Digestiva do Hospital da Prelada

Partilhar experiências e promover um debate sobre "a excelência da prática clínica desenvolvida pelos enfermeiros nos contextos de gastrenterologia e endoscopia digestiva" é o objetivo central das 1.as Jornadas de Enfermagem em Endoscopia Digestiva do Hospital da Prelada.

Agendado para dias 19 e 20 de outubro, o evento é organizado pela Unidade de Endoscopia Digestiva desta unidade hospitalar, que integra a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

De acordo com Filomena Maia, presidente da Comissão Organizadora e Cientifica, "as temáticas a abordar neste evento atravessam a especificidade da prática clínica dos enfermeiros no contexto da gastrenterologia e endoscopia digestiva".

A enfermeira-chefe no Hospital da Prelada salienta dois temas que considera "representarem a concretização das aspirações dos enfermeiros que desenvolvem o seu exercício profissional nas unidades de gastrenterologia e endoscopia digestiva".

Filomena Maia refere-se à "discussão do modelo de reconhecimento e certificação de competências neste domínio", sendo que para o efeito será apresentada proposta para apreciação de todos os presentes". Por outro lado, merece destaque "a abertura formal da Pós Graduação de Enfermagem de Gastrenterologia e Endoscopia Digestiva, a iniciar em novembro de 2018".



Contactos:  
A inscrição pode ser efetuada aqui.

O programa completo pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda