195.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia

A Uroginecologia é o tema central da 195.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia. Agendada para dias 17 e 18 de janeiro de 2020, a reunião é organizada pela Secção Portuguesa de Uroginecologia da Sociedade Portuguesa de Ginecologia.



O evento realiza-se em Peniche, sob o lema "Uroginecologia - Subespecialidade, o Futuro". Estarão em debate temas como o parto e a disfunção do pavimento pélvico, a preparação necessária para altas precoces em cirurgia uroginecológica, a bexiga hiperactiva refractária ou a necessidade de melhorar os resultados do tratamento da incontinência urinária de esforço.

De acordo com Bercina Candoso, presidente da Secção Portuguesa de Uroginecologia, o programa desta reunião "tenta visar não só os aspectos mais simples da Uroginecologia,  mas também os temas mais complexos, quer no âmbito do diagnóstico quer da terapêutica".


Bercina Candoso

Subespecialidade: profissionais "superiormente preparados"

Relativamente ao tema escolhido para a reunião, a médica explica que "a obtenção da possibilidade de concorrer ao título de Subespecialista em Uroginecologia no sentido de termos Ginecologistas/Obstetras, especialmente dedicados ao diagnóstico e tratamento de mulheres com Prolapsos e Incontinência".

Desta forma, o objetivo passa por "atribuir o grau de subespecialista a médicos da nossa especialidade que, em virtude da sua preparação especifica, estejam superiormente preparados para fornecer um tratamento abrangente dos  distúrbios do tracto urinário inferior e disfunções do pavimento pélvico".

E acrescenta: "Este  título, que foi muito  pensado e trabalhado, inclui o domínio de múltiplos  conhecimentos e múltiplas técnicas terapêuticas médicas/cirúrgicas, de forma a que a nossa prestação de cuidados seja o mais globalizante possível".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Secretariado - Admédic
+351 21 842 97 10
Email: paula.cordeiro@admedic.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda