1.º Congresso Nacional de PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

O maior evento nacional dedicado a esta patologia. É desta forma que a Sociedade Portuguesa de Défice de Atenção começa por apresentar o 1.º Congresso Nacional de PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção. A iniciativa realiza-se no seguimento dos anteriores 7 simpósios de PHDA, organizado pela SPDA.

Agendado para dias 10 e 11 de maio, o 1º Congresso Nacional de PHDA inclui temas relacionados com “As múltiplas faces da PHDA” ao longo do ciclo de vida, da criança ao adulto, abordados "sempre numa perspetiva interdisciplinar". 


A reunião contempla ainda a apresentação de comunicações livres, a exposição de comunicações e, na tarde do segundo dia, a realização de três workshops que decorrerão em paralelo: um dedicado a pré-escolares, um à idade escolar e um terceiro direcionado para a PHDA de adultos.

De acordo com a Comissão Organizadora, a população médica presente no congresso inclui pediatras do desenvolvimento, pediatras gerais, pedopsiquiatras, neuropediatras, médicos de MGF e psiquiatras. O evento reúne igualmente profissionais de outras áreas, em particular, da Psicologia, Educação, Terapia, Enfermagem, Serviço Social, bem como investigadores e estudantes.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: https://congresso.spda.pt/ 



Constituída em outubro de 2016, a SPDA integra "um amplo espectro de especialistas e investigadores com interesse em desenvolver atividade na área da Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção".

Os seus corpos sociais integram profissionais de várias especialidades médicas, nomeadamente, pediatras do neurodesenvolvimento, pedopsiquiatras, psiquiatras e psicólogos.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda