Coração e Vasos 14 - maio/agosto 2023

“É com muita satisfação que vemos a recuperação pós-pandemia da nossa atividade, quer na sua componente cirúrgica, quer na consulta externa”, afirmou o presidente do Congresso Novas Fronteiras, Fausto Pinto, logo no início da intervenção que proferiu na sessão de abertura, que se realizou a 24 de fevereiro, primeiro dos três dias de reunião.

Para o diretor do Departamento de Coração e Vasos, que acumula com a direção do Serviço de Cardiologia, “é um motivo de orgulho para todos nós e para a nossa instituição o facto de, na realidade, nunca ter havido uma grande quebra de atividade, exceto na fase inicial da pandemia, pelas razões que todos sabemos”. Fausto Pinto acrescentaria que “rapidamente procurámos continuar a fazer aquela que é a nossa atividade central de tomar conta dos doentes que temos a responsabilidade de tratar”.


Presença especial nesta cerimónia de abertura foi a de Lino Gonçalves, diretor do Serviço de Cardiologia do CHUC, mas que ali esteve na qualidade de presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia. Lamentando não ter marcado presença no Congresso Novas Fronteiras nos últimos anos, fez questão de explicar quais os “três motivos essenciais” que o levaram a deslocar-se a Óbidos.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda