Coração e Vasos 13 - janeiro/abril 2023

O final da pandemia, por alturas do verão de 2022, fica associado a uma evolução significativa na capacidade de resposta do Serviço de Cirurgia Vascular do CHULN, mais precisamente do seu Laboratório de Eco-Doppler Vascular. Não só em termos da qualidade do diagnóstico, graças aos seus dois novos ecógrafos, como também na forma como toda a informação relacionada com os exames aos doentes que ali são realizados passou, entretanto, a ser gerida.

É neste momento possível construir um histórico de cada utente – cuja consulta está à distância de um clique -- e, não menos relevante, integrado no sistema de comunicação e arquivamento de imagens (PACS – Picture Archiving and Communication System) disponibilizado pelo Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Norte.

Está assim facilitada a tarefa dos profissionais que recorrem ao Laboratório de Eco-Doppler Vascular, com o consequente ganho para os principais interessados, os próprios doentes – entre três a quatro dezenas de exames efetuados por dia –, que passam pelas duas salas para serem observados pelos cardiopneumologistas Paulo Batista e Tânia Rafael.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda