KRKA

Utentes e profissionais reunidos na 1ª Caminhada Solidária da USF Terras do Ave

Segundo a OMS, a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, que vai para além da ausência de doença. Partindo desta perspetiva, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Terras do Ave e a Cáritas Arquidiocesana de Braga organizaram recentemente, no âmbito do Dia Mundial da População, a 1ª Caminhada Solidária, que reuniu utentes e profissionais.



De acordo com Susana Vilar dos Santos, interna de formação específica de MGF da USF Terras do Ave e um dos elementos que promoveu a caminhada, a iniciativa teve como objetivo a promoção de um estilo de vida saudável, através da prática de exercício físico, e pretendeu ainda ser uma "oportunidade de aproximação da comunidade aos profissionais de saúde".

Refere ainda que foi lançado um apelo à solidariedade dos participantes, "no sentido de oferecerem bens não perecíveis à Cáritas Arquidiocesana de Braga".



Aos participantes, recebidos no pátio exterior do edifício da USF Terras do Ave, Susana Vilar dos Santos explica que foi entregue o Kit de oferta (água, lanche, t-shirt e boné), que contou com o apoio dos Laboratórios Pierre-Fabre, Supermercados Belita e da Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo. Com a colaboração da Farmácia de Bairro, "foi avaliado o fototipo de pele e prestados conselhos sobre proteção solar e prevenção do cancro cutâneo, tendo o evento ainda tido a autorização, apoio e participação do AcES de Famalicão".

Às 10h teve início a caminhada de 4km, percurso autorizado pela Câmara Municipal de Famalicão.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda