KRKA

USF Ribeirinha (Barreiro) celebra 5.º aniversário: «somos uma equipa interventiva»

"O dia 25 de fevereiro de 2012, dia em que o Ministro da Saúde destapou a placa alusiva à inauguração da unidade, foi apenas o coroar de um sonho de uma jovem equipa de assistentes técnicos, enfermeiros e médicos", afirma Acácio Diogo, coordenador da USF Ribeirinha. De acordo com o responsável, "o sonho tem-se vindo a concretizar: trabalhar em equipa, espírito de amizade, entreajuda, melhores cuidados aos utentes, melhores níveis de saúde…".

A propósito do 5.º aniversário da USF Ribeirinha, o médico de família recorda os "18 profissionais que iniciaram o projeto", contando atualmente a equipa com 20 profissionais (8 médicos, 7 enfermeiros e 5 assistentes técnicos) e "mais uma pessoa que, ´juridicamente` não integra a unidade, mas esteve desde o inicio connosco nesta viagem", a assistente operacional.

Acácio Diogo salienta igualmente a "primeira fornada" de quatro internos que a USF acolheu em janeiro de 2013, assegurando que "o futuro deles será risonho, pois as qualidades humanas e profissionais, são, no mínimo, exemplares".


“Empenhados por uma melhor saúde” é o lema da unidade, que já foi tema de reportagem no Jornal Médico.

Neste balanço de cinco anos de atividade, e no que ao dinamismo da unidade diz respeito, o coordenador da USF não tem dúvidas: "somos uma equipa interventiva, tentamos produzir ideias diferentes, para melhor, e nisso se enquadra as nossas iniciativas, as permanentes (Caminhada pela saúde e a Semana da Cultura) e as ocasionais (intervenções na comunidade)".

Quanto aos utentes, sublinha: "É para eles o nosso trabalho, é neles, na saúde e no controlo da doença que aflige cada um dos nossos utentes, que estamos focados". E acrescenta: "Acreditem no nosso lema, porque nós acreditamos nele: Empenhados por uma melhor Saúde".


Rio, barcos, gaivotas e moinhos são o símbolo do Barreiro.  Como a USF está situada junto ao rio (zona ribeirinha), daí surgiu o seu nome. Num primeiro momento, gerou alguma polémica, por causa da USF A Ribeirinha, do ACES Guarda. Mas, como existe a diferença do “A”, foi aceite.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda