KRKA

ULS do Nordeste: Macedo de Cavaleiros acolhe Jornadas da UCF da Diabetes

A Unidade Coordenadora Funcional (UCF) da Diabetes da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste vai organizar, dia 20 de setembro, as 1.as Jornadas, que irão decorrer no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Do programa científico do evento faz parte um curso prático de insulinoterapia na diabetes 2, no qual vão ser abordados temas como: “Quando e como iniciar insulina na diabetes 2” e “Como intensificar: basal para basal bolus e basal para pré-misturas”. O curso inclui ainda a discussão de casos clínicos, sob a coordenação da endocrinologista Graça Vargas.

De seguida, na sessão intitulada "Erros mais comuns do ensino da insulinoterapia" participam especialistas da unidade hospitalar de Bragança: a internista Elisa Tomé e a enfermeira Mariana Bento. Já no painel dedicado a debater a "Atualização em terapêutica antidiabética na Diabetes 2", estará presente Paula Freitas, endocrinologista do Hospital de S. João. Além da discussão de casos clínicos, serão abordados "os velhos e os novos fármacos".

O evento termina com uma intervenção da enfermeira Alcina Borralho, da USF Vila do Conde, que partilhará a experiência da sua unidade no âmbito de uma Consulta de Enfermagem na pessoa com diabetes.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações e efetuar a inscrição:
Serviço de Formação e Desenvolvimento
E-mail: sofia.paula@ulsne.min-saude.pt 





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda