KRKA

TOP Health Awards: «A importância de medir o impacto de projetos, ideias e investimentos na saúde»

"Queremos que os TOP Health Awards sejam uma iniciativa de referência na saúde", afirma Cristina Campos, co-fundadora da Associação TOP Health. É já esta quinta-feira que serão apresentados, na Associação Comercial de Lisboa, os vencedores da 1.ª edição deste prémio.



Cristina Campos

De acordo com a responsável, "vamos abordar a importância de medir o impacto de projetos, ideias e investimentos na saúde como forma de verificar o cumprimento do seu verdadeiro propósito e de assegurar uma concretização de excelência da missão dos talentos e organizações que trabalham no e com o setor da saúde".

Cristina Campos faz ainda questão de sublinhar que, sendo a saúde "um setor intrinsecamente vinculado ao bem-estar humano e ao desenvolvimento sustentável", certo é que enfrenta atualmente "desafios complexos e multifacetados que exigem soluções inovadoras e colaborativas".

Por esse motivo, o grande objetivo dos TOP Health Awards passa por "promover o desenvolvimento de projectos diferenciadores com um impacto positivo no ecossistema da saúde nacional".



Para Paula Costa, igualmente co-fundadora da Associação TOP Health, merece destaque a "diversidade de pessoas e instituições com projetos candidatos, do sector público e privado, da área social, académica, de prestação de cuidados, da indústria farmacêutica, de start ups".

E acrescenta:" Estamos muitos satisfeitos com o resultado desta onda de participação e é agora tempo de reconhecer e celebrar as conquistas extraordinárias que estão a moldar o futuro da saúde em Portugal, através da atribuição de prémios que vão permitir promover ainda mais a excelência nesta área”.

Serão entregues prémios em forma de cursos/formações/bolsas da Universidade Nova SBE e na Universidade Católica aos vencedores das categorias de Literacia em Saúde (empoderamento das populações na gestão da sua saúde), Integração de Cuidados de Saúde (articulação dos diferentes protagonistas na jornada do doente, desde o diagnóstico ao seguimento), Tecnologia e Dados ao Serviço dos Resultados em Saúde e Sustentabilidade Social (com o acesso inclusivo e equitativo aos cuidados de saúde).

 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda