Cepheid Talks

Segurança no Bloco Operatório: «construir ideias e hipóteses de melhoria» no CHL

"Promover a divulgação de saberes e experiências no âmbito das atividades desenvolvidas em bloco operatório" é o principal objetivo das Jornadas Perioperatórias do Centro Hospitalar de Leiria, que têm vindo a ser realizadas de 2 em 2 anos. A 3.ª edição realiza-se nos dias 10 e 11 de novembro e estará subordinada ao tema: "Segurança: Um desafio... Um compromisso".



De acordo com Margarida Jordão, enfermeira chefe do Bloco Operatório, "estas Jornadas têm versado temáticas várias, sendo que este ano optou-se pela ´Segurança`, seja ela vista pela vertente do utente submetido a intervenção cirúrgica, como também na vertente do profissional que exerce as suas atividades no bloco operatório".

Refere também a responsável que "serão focadas várias áreas nesta temática, que esperamos venham a alertar para aspetos importantes, que de tão comuns não lhes é dado o enfoque de alerta de risco".



Outro dos objetivos do evento está relacionado com a promoção de "um debate e troca de experiências com outras unidades, pois é através desta discussão que construímos ideias e hipóteses de melhoria, sejam elas para nós, CHL, como para quem participa neste evento", afirma Margarida Jordão.



O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada online.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda