KRKA

Saúde e sexualidade dos jovens: discute-se hoje, em Lisboa, o papel da educação pelos pares

A Fundação Portuguesa "A Comunidade contra a Sida" realiza hoje, no Auditório da Escola Secundária de Camões, em Lisboa, as VII Jornadas Nacionais de Educação pelos Pares. "Aprender quando se partilha: gerir o (in)esperado em educação sexual e género" é um dos temas a ser abordado na primeira mesa redonda do programa, que será moderada por João Goulão, diretor do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências.

Além de Fernando Araújo, secretário de Estado e adjunto de Saúde, o evento é presidido por Filomena Frazão de Aguiar, presidente da Fundação Portuguesa "A Comunidade contra a Sida", que irá proferir a palestra "A importância do voluntariado na edução pelos pares".

À semelhança de anteriores edições, as Jornadas contam a presença e intervenções de variados especialistas e responsáveis de entidades, como é o caso de Telmo Mourinho Baptista, bastonário da Ordem dos Psicólogos, Fátima Duarte, presidente da Comissão Para a Cidadania e a Igualdade de Género, e Alexandre Quintanilha, presidente da Comissão de Educação da Assembleia da República.

O programa pode ser consultado aqui.






Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda