Cepheid Talks

«(Re)Pensar a Prática da Psicologia Clínica» é o tema das Jornadas que começam hoje, em Lisboa

Estão a decorrer, ao longo dos dias 27 e 28 de novembro, no Anfiteatro do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), as II Jornadas de Psicologia Clínica e Psicoterapia. O evento, organizado pelo Serviço de Psicologia Clínica e Psicoterapias do CHPL, está subordinado ao tema “(Re)Pensar a Prática da Psicologia Clínica”.

De acordo com Maria Ercília Duarte, coordenadora do Serviço de Psicologia Clínica e Psicoterapias do CHPL, o evento conta com a intervenção de especialistas nestas áreas, internos e externos ao CHPL, "pretendendo alargar a reflexão a todos os que intervêm em saúde mental, seja na investigação, na referenciação ou no acompanhamento, nomeadamente, Psicólogos, Psiquiatras, Médicos de Família, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Terapeutas Ocupacionais e Investigadores".

Maria Ercília Duarte explica ainda que o objetivo é que o evento seja "um espaço de reflexão sobre o estado de arte da Psicologia Clínica e a relevância da aposta na saúde mental numa sociedade que vive profundas alterações dos seus paradigmas sociais, económicos e políticos".

Estão em discussão temas como o papel e a identidade do psicólogo clínico, a multidisciplinaridade em saúde mental, a articulação de cuidados e a referenciação, a avaliação psicológica, as intervenções psicoterapêuticas, a efetividade clínica e a investigação.

Contactos:
Serviço de Psicologia Clínica e Psicoterapias
Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa
Av. do Brasil, 53, Pavilhão 15
1749-002 Lisboa
Telf.: 21 791 7000 - ext.: 1265
susanaribeiro@chpl.min-saude.pt
http://jornadaspsicologia.wix.com/jornadas-psicologia/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda